
Durante esse processo o professor além de ser um intermediador deste processo,ele também exerce o papel de aluno,ocorrendo a todo momento uma inversão de papeis,onde a troca de conhecimento passa a ser um agregador no processo de ensino-aprendizegem. Ao associar os conteúdos formais as novas ferramentas tecnológicas ,o professor começar a criar mecanismos de construção conjunta. Eles e os alunos vão criar um conteúdo juntos e interpretá-lo. Reconhecer que várias plataformas podem ajudar a incorporar a novas mídias no processo de ensino-aprendizagem é fundamental. É necessário adequar-se aos novos formatos em que o discente passa a ter um papel mais ativo no processo de troca de conhecimento.
Karol, vejo que nosso cenário tecnológico cada dia que passa estar aumentando o seu processo evolutivo não só em toda a sociedade, mas também dentro dos centros educativos. Trazendo uma infinidade de meios de comunicação, que facilita muito os diálogos entre toda a sociedade. Concordo plenamente que o professor e aluno venham a ter esse compromisso de se comunicar e interagir virtualmente. Ao meu ver as redes sociais vem trazendo uma ideia de compromisso sócio-cultural para toda a sociedade e principalmente para estruturas acadêmicas educativas.
ResponderExcluirÉ bem complexo a relação professor-aluno nas redes sociais. De um lado a troca de conhecimentos, de outro a troca de vidas particulares, afinal o aluno terá acesso a tudo que o professor publicar. Uma foto, um comentário, um curtir pode ser mal interpretado e causar problemas, como já discutimos em muitas aulas da disciplina EDC 287, por isso é preciso atenção.
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