sexta-feira, 22 de junho de 2012

As estudetes


Essas adolescentes ao utilizar uma ferramenta de utilidade pública ao rit do momento televisivo,ao meu ver mais uma maneira de promover "pão e circo para o povo" em detrimento dos problemas sociais existentes,tentam demonstrar a sua indignação quanto ao comportamento do governador no que se refere ao  ao direito de protesto dos professores.
Mas o que isso tem a ver com a disciplina em questão? Verificamos que através desta ferramenta tecnológica,a internet,o jovens encontraram meios de expor as sua idéias e protestar sobre algo que não concordam.

O que tem acontecido - e acho que isso é positivo, se bem aproveitado - é que a relação de poder professor-aluno ganha uma nova dinâmica com a incorporação das novas tecnologias. Isso acontece porque os alunos têm uma familiaridade muito grande com essas novidades e podem se inserir no ambiente da sala de aula de uma maneira muito diferente. 


"Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer saída
Para qualquer parte..." Titans (sic)
Nós queremos EDUCAÇÃO...JÁ!"

3 comentários:

  1. Ei. Use o blogue principalmente para comentar e discutir os materials usados no cursos. As lacunas são imensas.

    ResponderExcluir
  2. E não tem com Redes Sociais e Educação? Comentei sobre o video "estudes" associado ao vídeo" Tecnologia e Educação" além do comentário.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é bem oportuno para exemplificar o bom uso da utilização das redes sociais como fonte de conhecimento.Essas meninas podem até não terem pretendido o sucesso como foi, mas com certeza já tem consciência de que um vídeo no youtube é uma forma excelente de protesto porque, atinge várias pessoas.
    Além de quem usaram outros conhecimentos para a realização desse vídeo, parodiaram uma musica, com certeza escrevem antes de cantar, usaram a linguagem corporal na dança sem contar o domínio dos meios tecnológico. E como discutimos na disciplina EDC 287 essa ferramenta pode ser melhor direcionada na educação brasileira,começando por usarem os equipamentos que em muitas escolas ficam trancados.

    ResponderExcluir